quinta-feira, 3 de março de 2011

Top 20 linguagens de programação: Janeiro 2011

Colega do trampo achou para mim esta classificação da linguagens de programação mais usada até o 2011.
É uma tabela muito boa.
O Python não superou (pelo menos nesta tabela) o PHP como andei vendo em algumas noticias de Blog e Twitter.
Mais realmente, o Python sobe cada vez mais, em relação ao PHP que anda perdendo um pouco o seu terreno.

Segue esta mesma matéria traduzido (agradeça o Google ^^x).
E obrigado Diogo pela pesquisa.


Top 20 linguagens de programação: Janeiro 2011



Melhor Linguagens de Programação
Python ganha o Prêmio TIOBE Programming Language de 2010

A maioria dos programadores estão familiarizados com o índice TIOBE linguagem de programação. Este ie mês janeiro 2011 Python foi intitulada como a "linguagem de programação de 2010" pela TIOBE. Este prêmio é dado para a linguagem de programação que mais ganha quota de mercado. Python cresceu 1,81% desde janeiro de 2010, que é estreita para o incremento da quota de Objective-C no mercado (1,63%).

Por que Python está ganhando popularidade?
Python é uma linguagem de programação de grande foco na sintaxe e semântica minimalista. Python tem uma grande biblioteca e documentação padrão enorme. Como Perl CPAN e Ruby Application Archive Python tem sua aplicação próprio partido terceiro repositório com mais de 3500 módulos.
Além disso, o Python tem melhor ecossistema global. Você quer bibliotecas para o protocolo (digamos HVAC) obscuros, você terá uma melhor chance de encontrá-lo em Python, que em Ruby. Ciência / Engenharia e bibliotecas de Aprendizado de Máquina em Python são um substituto para Matlab.
O Google tem um papel importante na tomada de Python popular. Embora o Google App Engine agora suporta Java, que inicialmente suportado apenas Python como uma linguagem de desenvolvimento.

Porque é que Objective-C ganhando popularidade?
A quota de mercado total de Objective-C tem crescido rapidamente. De acordo com o índice TIOBE, Objective C era # 42 em abril de 2009 e logo após um ano ou seja, em abril de 2010, foi classificada # 11! . Partir de janeiro de 2011, c Objetivo classifica # 8 no índice TIOBE Comunidade.
Então, o que é a razão por trás deste crescimento acelerado? A resposta é Apple.
O gigante de eletrônica da Apple foi a maior razão por trás do crescimento Objective-C, devido Objective-C, sendo a linguagem de programação padrão para o desenvolvimento na plataforma Apple IOS.
Há uma mania sobre os produtos da Apple entre os adolescentes ea cada novo programador quer que serve para criar aplicativos para o iPhone, iPad, iPod o que resulta em novos programadores acabam tomando a decisão de aprender Objective-C.



-------------
Fonte: Techjungle
Escrito: Yuri Boyka
Busca: Diogo

Um comentário:

  1. Novo Post: TOP 20 Linguagem - Novembro 2011

    http://amigomato.blogspot.com/2011/11/top-20-linguagem-novembro-2011.html

    ResponderExcluir