sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

As 100 marcas de empresas mais caras em 2010

Tentando buscar esta informação googlando consegui achar esta, já tinha visto a lista no meio do ano passado em referente a 2009.

Google teve um aumento de 14% de 2009 a 2010 e este ano temos novos serviços ex. Google TV e Talk ligando para tudo no EUA....

Fiquei bem impressionado no crescimento da HP de 48% é ela esta ganhando ainda mais terreno ultimamente, sem conta que ela esta na posição 12º e sua concorrente no mesmo nível (Srvs, Notes, storage...) a Dell em 66º posição e sem falar a redução de -23% em relação a 2009.

E entre as empresas “Nacionais” as 100 mais, temos a Petrobras em 73º e o Bradesco 98º e teve um crescimento de 13%.



Confiram a baixo.

------------------------------
Desde o ano de 2006 que a Brandz em parceria com outras empresas traz o ranking das empresas mais valiosas do mundo. No ano passado, a primeira do ranking era a Google e neste ano de 2010 ela continua lá, intacta na primeira posição.
Alguns destaques ficam por conta da Apple que superou a Microsoft em relação ao ano passado e o Bradesco que aparecia na última posição ano passado que agora aparece na 98º dentre as marcas mais valiosas do mundo em 2010 e foi a mais valiosa do Brasil em 2009.
A lista com as 100 maiores empresas do mundo devido ao impacto comercial de suas marcas está divulgada no site da Brandz, mas peguei o Ranking emprestado para colocar aqui para vocês, porém, o documento oficial em pdf pode ser consultado no site www.brandz.com ou neste link.
Veja a lista das empresas com suas marcas e a potência de cada uma ditada no ranking mundial:


Ranking das maiores marcas do mundo em 2010


RankingMaioresempresasdomundo2010 1 Ranking das maiores empresas do mundo em 2010
RankingMaioresempresasdomundo2010 5 Ranking das maiores empresas do mundo em 2010

A lista revela a estabilidade da google e o poder de algumas empresas que estão crescendo ano após ano. Muita coisa mudou desde a última lista, como pode ser obervado comparando ambos os rankings 2009 e 2010. E você, acha que faltou alguma marca ou empresa destacada neste ranking? Só tome cuidado para não confundir Ranking das empresas com Ranking de marcas mais valiosas. Este Ranking trata específicamente de marcas e é levantado pelo maior banco de dados de marcas do mundo, a Brandz.

9 comentários:

  1. Seu Viajãoooo... Marca mais cara não quer dizer empresa mais rica...
    Do mesmo jeito empresa maior não quer dizer mais poderosa!!!E assim como outras coisas...
    O Google em 2010 atingiu a marca de mais cara por causa da grande quantidade de investimentos em publicidade mas ela não é a mais rica ou se quer poderosa do mundo e é só olhar no mesmo site em que você copiou isso ai... É por causa de gente que não sabe ler e estudar que ficam acontecendo essas coisas na Web... As pessoas já estão fartas de informação erradas... Mas cuidados com divulgação de informação caros amigos! Isso só impulsiona os erros do Planeta... Educação e tudo... Um abraço a todos e tudo de bommm..

    ResponderExcluir
  2. nao esquece de minas empresas ,essas sao grupos de 27599053816,quero que coloquem ,em meu segmentos ,parem de me misturar ,beijocas ,df

    ResponderExcluir
  3. DJ Welltton, verdade erro meu na descrição do titulo.
    Verdade é marca e não empresa (já corrigi).
    E é verdade. Ainda mas este ano (2011) vi uma noticia que a Apple foi à empresa ao patamar de 1TRILHÃO.

    Obrigado pelo comentário e a todos também.

    ResponderExcluir
  4. Não nao mano acabei de ver e uma empresa saudita q foi a primeira a ser avaliada a 1 trilhão a Apple e 800 e poucos milhões não chega a ser 1 trilhão .. essa empresa e petrolífera

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. Ops corrigindo 800 e poucos bilhões .. a empresa que eu disse é a saudi aramco avaliada a 10 trilhões de dólares quase o PIB dos estados unidos chegando assim a ser a empresa mais mais .. valiosa do mundo do planeta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Massa não sabia, bom saber,
      A noticia que tinha lido já faz muito tempo, dizia que Apple a primeira atingir o patamar que empresa valeria 1Tri.

      Excluir