quinta-feira, 31 de março de 2011

FLISOL - Campo Grande - MS



Sobre o Flisol

O Festival Latino Americano de Instalação de Software Livre - FLISOL é um evento internacional, nascido em 2005, realizado anualmente, e que ocorre simultaneamente em diversas cidades América Latina.

Este é um evento descentralizado, onde diversas comunidades organizam e realizam seu festival, de forma voluntária, tendo como principal objetivo promover o uso de software livre, apresentando sua filosofia, alcance, avanços e desenvolvimento ao público em geral.

O evento acontece, historicamente, no 4º sábado de abril (em 2006 foi no 25 de março; em 2007, 28 de abril; 2008, 26 de abril; 2009 e 2010, no dia 24 de abril). Excepcionalmente, em 2011 o Flisol está programado para ocorrer no 2º sábado, 9 de abril.

Continue lendo e veja as palestra e mini-cursos vai rolar ^^x

segunda-feira, 28 de março de 2011

Os torpedos são guardados em seu Gmail

O programa SMS Backup, para smartphones com sistema operacional Android, copia para uma conta do Gmail as mensagens SMS que você envia ou recebe. Veja como usá-lo em seu aparelho.

1. Aponte o navegador do smartphone para o endereço http://abr.io/GzL. Baixe e instale o aplicativo.

2. Abra o SMS Backup. No menu Settings, indique uma conta do Gmail. Não precisa ser a mesma conta usada para receber e-mails no aparelho.

3. Clique no botão Backup Now.

4. O aplicativo cria no Gmail um marcador chamado SMS que identifica as mensagens sincronizadas.
---
Fonte: Info
-----
Recuso bem interessante, e para quem usa Sybian(fica esperto que Android e outros também tem), tem como sincronizar Agenda e Contatos(email, fonte, end, e outros) com o a conta do Gmail e Calendário, da uma olhada aqui no mesmo blog link.

quinta-feira, 24 de março de 2011

XXIX Simpósio Brasileiro de Redes de Computadores e Sistema Distribuídos


Data: 30 de Maio a 03 Junho de 2011





Sobre o SBRC

O Simpósio Brasileiro de Redes de Computadores e Sistemas Distribuídos (SBRC) é um evento anual promovido pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC) e pelo Laboratório Nacional de Redes de Computadores (LARC). Ao longo dos anos, o SBRC tornou-se o mais importante evento científico nacional em redes de computadores e sistemas distribuídos do país, e um dos mais concorridos em Informática. O SBRC congrega grande parte da comunidade nacional com interesse na área, seja originada do meio acadêmico, seja do meio empresarial e industrial. As últimas edições do simpósio receberam uma média de 1.000 participantes, incluindo professores e pesquisadores nacionais e internacionais, profissionais de empresas, representantes de órgãos governamentais e alunos de graduação e pós-graduação.

A vigésima nona edição do SBRC será realizada pela primeira vez na região Centro Oeste na cidade de Campo Grande, MS, de 30 de maio a 3 de junho de 2011, sob responsabilidade da Faculdade de Computação da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). O SBRC 2011 proporcionará uma rica variedade de atividades, tais como sessões técnicas, minicursos, painéis e debates, workshops, salão de ferramentas, palestras e tutoriais proferidos por convidados de renome internacional, e terá como Coordenador Geral o professor Ronaldo Ferreira (UFMS) e Coordenadores do Comitê de Programa os professores Artur Ziviani (LNCC) e Bruno Schulze (LNCC). Campo Grande é a porta de entrada para o Pantanal, a maior planície alagada do mundo, que é famoso por sua flora e fauna.http://www.blogger.com/img/blank.gif

Esperamos encontrá-los em breve na cidade de Campo Grande, vocês serão muito bem-vindos.

Por favor, imprima e distribua a chamada de trabalhos em suas reuniões de trabalho, eventos e entre seus amigos.

O SBRC 2011 será realizado no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo. O evento oferecerá transporte entre os hotéis credenciados e o centro de convenções. Verifique na seção Viagem/Hospedagem a lista de hotéis credenciados.

----------
Fonte e mais informações: Facom.ufms

quarta-feira, 9 de março de 2011

Reparando a instalação do Windows7

Então tenho muito costume de formatar (re-intalar) o S.O. quando fica dando estes pitis de ficar reiniciando quando tenta inicializar. (windows em geral)
Mas sabia que tem com recuperar as vezes mais nunca vi com bom olhos. pois gostro de formatar e deixar tudo zerado, arrumado e organizado.
E este dias tive mexer em um PC que tinha muita coisa e irá dar muito trabalho em ficar fazendo backup, e amigo meu (Chapeu) falou de um comando que ele usava muito, com o DVD de instalação do Win7, E por azar o DVD do 7 pipocou e não rodava. Ai procurei na Net achei este tutorial muito bom do "Luiz Otávio" bem explicativo. e posso dizer que no primeiro comando já no pront já resolveu meu problema do PC e já liberei ^^x.
Espero que possa ajudar.

quinta-feira, 3 de março de 2011

Cache de postagem (Eventos aqui em Campo Grande-MS)

Os históricos já postados anteriormente na "Agenda".

Top 20 linguagens de programação: Janeiro 2011

Colega do trampo achou para mim esta classificação da linguagens de programação mais usada até o 2011.
É uma tabela muito boa.
O Python não superou (pelo menos nesta tabela) o PHP como andei vendo em algumas noticias de Blog e Twitter.
Mais realmente, o Python sobe cada vez mais, em relação ao PHP que anda perdendo um pouco o seu terreno.

Segue esta mesma matéria traduzido (agradeça o Google ^^x).
E obrigado Diogo pela pesquisa.


Top 20 linguagens de programação: Janeiro 2011